São Paulo, quinta-feira, 13 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasília une dance portuguesa e brasileira

ERIKA PALOMINO
ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA

Nem São Paulo, nem Rio. É Brasília que dá a partida no intercâmbio entre a dance music portuguesa e a brasileira. O DJ Vibe, mais importante artista da cena, toca hoje à noite no Park Dancing, megaevento de quatro dias promovido pelo Park Shopping.
Só aí já são duas novidades. Primeiro, porque pouca gente sabe da existência dessa cena em Portugal. As revistas internacionais já perceberam, como relata o artigo publicado na conceituada "DJ", em janeiro último (leia ao lado).
Depois, porque Vibe vem numa programação de outras duas atrações internacionais que também vão passar só por Brasília.
A segunda parte do intercâmbio se completa com um evento promovido pelo selo de festas LAB, que trouxe nesta temporada ao Brasil os DJs americanos Frankie Knuckles e Rick Mitchell.
Trata-se de evento produzido por uma equipe portuguesa e brasileira, mais o americano Jeff Neale, radicado no Rio. Assim, dia 29 de junho, o DJ carioca Felipe Venancio abre a noite para "live-acts" dos grupos Sounds of Blackness e Soul II Soul, o português Delfin e a hype Nicolette.
Venancio, agora contratado exclusivo da versão solo das festas de Valeria (Val) Braga, tinha apresentação prevista na abertura do Park Dancing, ontem à noite, para um público de 4 mil pessoas.
É conferir agora se a facilidade do idioma comum e o caráter global da house music abrem espaço para novas colaborações e talvez para a criação de um novo mercado para os dois países.
O evento Park Dancing terá amanhã o produtor americano Benji Candelario. Sábado é a vez do DJ carioca Marcelo Tallandré, das festas X-Demente, e da inglesa Rachel Auburn.

A jornalista ERIKA PALOMINO viaja a Brasília a convite do Park Dancing

Texto Anterior: "Antarctica Artes com a Folha" ganha hoje novo serviço Online
Próximo Texto: Kaos botou Portugal no mapa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.