São Paulo, quinta-feira, 13 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kaos botou Portugal no mapa

DA REVISTA "DJ"

Portugal está se tornando um lugar para festas selvagens numa cena club com seu próprio e característico som -o elo perdido entre o eurotecno e o groove de NY.
Há apenas um grande selo underground na cena -o que cobre 10 milhões de pessoas. Esse selo é o Kaos, plugado com as coisas mais importantes de Portugal e com o mundo.
O mais famoso e mais importante DJ de Portugal é Vibe, também conhecido como Antonio Pereira. Vibe é parceiro no selo Kaos junto com Rui Silva (ou Doctor J), do grupo mais famoso do país, o Underground Sound of Lisbon, mais Antonio Cunha, que tem uma rede de lojas de discos.
A história que eles têm para contar é a clássica. "Tudo começou com a faixa 'So Get Up"', conta Vibe.
A música começa com uma assustadora fala sobre sair para dançar antes do fim do mundo, seguida pelo bleep e bumb que se tornaram marca da Kaos.
"So Get Up" foi prensada em acetato e entregue a Junior Vasquez, no auge de seu reinado no Sound Factory de NY. Virou hit imediato.
Um acordo com o selo Tribal America fez a coisa virar global. Portugal entrou no mapa. Este ano a Kaos solta dois novos selos, o Fuga -para lançamentos com letras em português- e o Fantastica -de house com vocais.

Tradução Clara Allain

Texto Anterior: Brasília une dance portuguesa e brasileira
Próximo Texto: Osmar Pinheiro vê o tempo e o lugar passarem em suas telas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.