São Paulo, quinta-feira, 13 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidades 'soltam fogos'

DA REDAÇÃO

Entidades de defesa da liberdade de expressão na Internet saudaram com fogos de artifício a decisão do tribunal americano. Às 9h09 (10h09 em Brasília, quando a decisão foi anunciada), quadros nos "sites" dessas entidades transformaram um ponto de interrogação com a expressão "Free Speech" (liberdade de expressão), mantido nos últimos dias, em imagem de fogos de artifício.
A página do Centro pela Democracia e Tecnologia foi um dos que comemoraram a decisão, mas alertou seus simpatizantes: a luta ainda não acabou e pode ir à Suprema Corte.
A entidade Voters Telecommunications Watch, que distribuía aos usuários da rede Internet a imagem com o ponto de interrogação, organizou passeatas na tarde de ontem para comemorar a medida.
A União Americana das Liberdades Civis (ACLU, na sigla em inglês), que levou o caso à Justiça, traz uma cronologia do caso e a íntegra da decisão.

Texto Anterior: Justiça barra lei de controle à Internet
Próximo Texto: Grevistas e policiais se enfrentam em Santiago
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.