São Paulo, quinta-feira, 13 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grevistas e policiais se enfrentam em Santiago

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma violenta manifestação de cerca de 5.000 mineiros e estudantes envolveu ontem milhares de pessoas no centro de Santiago, a capital do Chile.
Os estudantes lançaram pedras e bombas incendiárias contra os policiais em frente ao palácio de la Moneda, a sede do governo. Eles participavam de uma greve.
Os policiais responderam com bombas de gás e jatos d'água. Eles chegaram ao palácio após marchar pelas principais ruas da cidade e se encontrar com representantes dos mineiros, em greve há três semanas, e se unir a eles.
Os mineiros exigem a recontratação de 97 trabalhadores demitidos de uma mineradora estatal e protestam contra o empobrecimento da atividade. Os estudantes, de 19 universidades públicas, querem que o governo chileno retire do Congresso uma lei que interfere no ensino público.

Texto Anterior: Entidades 'soltam fogos'
Próximo Texto: Zulema vai à Justiça contra Menem pela morte do filho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.