São Paulo, sexta-feira, 14 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas diz que é contrário à reeleição

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DE PARIS

O governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), disse ontem em Paris que é contrário à reeleição.
"Sempre temi que a reeleição nos conduzisse a um processo em que a discussão se tornasse sobre a conduta ética do candidato, e não sobre suas idéias."
"Mas se o meu partido ficar a favor, não vou ficar contra", disse. Para ele, a oposição à tese é grande -dos atuais prefeitos, que não teriam o benefício, e dos eventuais candidatos à Presidência em 1998.
Covas disse também que a liberação de R$ 12 milhões para prefeituras até o dia 30 -prazo limite antes da eleição- respeitou a proporcionalidade partidária.
"A cada autorização que eu dou é preciso que ela seja transformada em um convênio. Agora, eu me dei conta de que, a partir do dia 30, nem que eu tivesse liberado há seis meses não poderia mais fazer, só depois do período eleitoral." Covas autorizou a criação de um único crédito a todos os convênios.

Texto Anterior: PFL não se decidiu, diz Adib Jatene
Próximo Texto: Marco Aurélio assume presidência do TSE; Reforma administrativa opõe Kandir ao PFL; Banespa inicia plano de demissões; Erundina busca reduzir rejeição de empresário; PMDB confirma que convenção foi anulada; Covas diz ser contra a tese da reeleição; Ombudsman fala em encontro de medicina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.