São Paulo, sexta-feira, 14 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC manda ministros ao local

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Raul Jungmann (Política Fundiária), o chefe da Casa Militar, general Alberto Cardoso, e o ministro interino da Justiça, Milton Seligman, viajaram ontem à tarde para o Maranhão, por determinação do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Segundo Sergio Amaral, porta-voz da Presidência, Fernando Henrique não tinha informações precisas sobre o caso até as 18h. Indagado por repórteres, na manhã de ontem, Jungmann disse que estava ouvindo falar pela primeira vez no conflito.
O porta-voz afirmou que uma equipe do Incra estava na fazenda tomando as providências para a desapropriação.
Amaral classificou o episódio de "lamentável". "O presidente tem a dizer que é preciso pôr fim à violência no campo, de onde quer que ela venha. O país não pode conviver com invasões, violência e morte. O combate à impunidade tem que valer para todos os lados", disse Amaral. Segundo ele, FHC está satisfeito com Jungmann.

Texto Anterior: Garimpeiros e Vale tentam negociação
Próximo Texto: Ainda Dornbusch (2)
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.