São Paulo, sexta-feira, 14 de junho de 1996 |
Texto Anterior |
Índice
A Rede Ferroviária Federal em leilão O que será leiloado hoje * Malha Centro-Leste (ligações ferroviárias abrangendo Belo Horizonte, Salvador, Campos, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília e Aracaju) Perfil da Centro-Leste: * Conexões com Fepasa, Malha Sudeste, Malha Nordeste e Estrada de Ferro Vitória-Minas * Extensão de 7.080 km * 394 locomotivas e 9.370 vagões * 10.988 funcionários (em 1995). Serão 7.900 quando os novos concessionários assumirem * Corredores de transporte: Leste-Oeste (entre o centro do país e o litoral, em linhas próprias ou em conexão com a Estrada de Ferro Vitória-Minas e Fepasa) e Norte-Sul (Salvador-Sudeste) * Cargas geradas: 14.586.000 de toneladas úteis (em 1995) * Receita de tansporte: US$ 190,2 milhões (em 1995) A privatização * Preço: R$ 316.900.000 * Forma de pagamento: a primeira parcela, de R$ 63.380.000, será paga na liquidação financeira do leilão. Depois, haverá carência de dois anos, e o restante será pago em 112 parcelas trimestrais, ao longo do prazo de concessão. * Forma de privatização: concessão de arrendamento * Prazo: 30 anos * Quem vai arrendar: o único consórcio habilitado, que deverá arrematar a concessão pelo preço mínimo, é formado pela Companhia Vale do Rio Doce, Varbra, Railway Tex, CSN, Interférrea, MPE, Half Partners e Judori. O que já foi privatizado * A Malha Oeste (de MS a SP, passando por Campo Grande) foi arrendada por US$ 63,4 milhões por empresas americanas lideradas pelo Noel Group e o Chemical Bank Texto Anterior: Parte da RFFSA vai a leilão com plano de crescimento Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |