São Paulo, sexta-feira, 14 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menor de rua do centro ganha hoje auxílio de educadores

Fundação selecionou 12 profissionais para o trabalho

DA REPORTAGEM LOCAL

A partir de hoje uma equipe de 12 educadores da Fundação Projeto Travessia vai trabalhar com crianças de rua do centro de São Paulo.
O Programa de Educação de Rua tem o objetivo tirar as crianças da rua, reintegrando-as às suas famílias e à sociedade, propiciando o acesso a educação e saúde.
Os educadores vão atuar na região central que fica entre o largo São Francisco, o largo São Bento e a Igreja do Carmo -a praça da Sé fica dentro dessa área.
"Essa região compreende 32 ruas, onde vivem cerca de 250 crianças", diz Gilmar Carneiro, coordenador do Projeto Travessia. Segundo Carneiro, cerca de mil crianças vivem nas ruas do centro.
Os 12 educadores e mais dois profissionais, que farão a supervisão dos trabalhos, passaram por um processo seletivo.
Foram analisados 330 currículos. Após um processo de triagem, os selecionados participaram de um curso, com três semanas de duração, que envolveu vários profissionais e entidades ligados à criança.
O Projeto Travessia reúne sindicatos e empresários na assistência à criança de rua. O projeto surgiu no ano passado a partir de uma iniciativa do Sindicato dos Bancário de São Paulo, que recebeu o apoio do Banco de Boston. Outros sindicatos e empresas aderiram ao projeto e colaboram com doações em dinheiro e serviços.
Segundo Carneiro, o orçamento do Projeto Travessia para este ano é de R$ 700 mil.

Texto Anterior: Saúde, Aids e maternidade
Próximo Texto: Vírus da pólio pode voltar ao país, diz médico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.