São Paulo, sexta-feira, 14 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Construtora põe culpa em shopping

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Lázaro Sanseverino Júnior, que representa a Wysling Gomes, empresa que construiu o Osasco Plaza Shopping, afirmou ontem que a administração do shopping é responsável pelo incidente, por não ter feito manutenção nas tubulações de gás.
"Na minha opinião, houve negligência da administração do shopping em não apurar denúncias de vazamento de gás. O responsável direto é aquele que, percebendo a emanação de gás, por negligência, não tomou providências", afirmou.
Segundo ele, não há como culpar a construtora, que entregou a obra há mais de um ano. O advogado afirmou também que o projeto de construção do shopping previa que o vão localizado entre o piso do prédio e o solo ficasse fechado.
Segundo ele, não existem normas técnicas que digam ser necessária ventilação neste tipo de vão.
Sanseverino Júnior negou ter afirmado que a administração do shopping insistiu para que o vão fosse fechado. "A empresa apenas seguiu o projeto de construção que foi aprovado pela prefeitura", afirmou.
Segundo ele, o vão entre o piso e o solo existia porque o terreno era completamente irregular.
Evandro Ruivo, o outro advogado da Wysling Gomes, afirmou ontem que técnicos da construtora e da empresa Falcão Bauer, especializada em encanamentos, estiveram no condomínio Parque Residencial M'Boi Mirim, onde moradores fizeram denúncias de vazamentos de gás. O prédio também foi feito pela Wysling Gomes.
Segundo ele, se for detectado algum tipo de vazamento, a distribuição de gás será cortada para que técnicos localizem o problema. Ruivo afirmou que há dois meses foram detectados pequenos vazamentos na tubulação, que já foram reparados. "Os moradores ficaram alarmados por causa do que aconteceu em Osasco", disse Ruivo, que ontem, pela manhã, esteve no condomínio.

Texto Anterior: Plaza quer abrir logo
Próximo Texto: Prefeitura intima empreiteira a resolver vazamento de gás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.