São Paulo, sexta-feira, 14 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notícia de explosão causa morte de pai

DA FT

O vigia aposentado Giuseppe Morro, 79, morreu na quarta-feira no hospital Cruzeiro do Sul, em Osasco, depois de passar mal ao ficar sabendo da notícia da explosão do Osasco Plaza Shopping.
Sua filha, Miriam Morro, 32, trabalhava no shopping, mas não sofreu nenhum ferimento.
Giuseppe recebeu a notícia do acidente pela televisão por volta das 13h de terça-feira. À tarde, ele viu sua filha e se certificou de que ela não tinha se ferido. Segundo seu neto, Marcelo, 18, por volta das 19h, Giuseppe começou a passar mal e foi levado ao hospital.
"Ele chamava pela filha e perguntava se ela estava viva", disse Humberto Morro, 43, filho de Giuseppe, para quem "o excesso reportagens causou sua morte". "A notícia deveria ter sido dada pela família", disse.
Giuseppe, que era italiano, veio morar no Brasil na década de 40, como fugitivo de guerra.
Em 1983, seu filho caçula morreu afogado no dia em que completava 18 anos. Em 91, Giuseppe teve problemas de coração e recebeu duas pontes de safena.
Às 10h de anteontem, Giuseppe entrou em coma e morreu duas horas depois.
O enterro aconteceu ontem.

Texto Anterior: Guardinha revê garoto que salvou
Próximo Texto: Pacientes se revoltam com transferência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.