São Paulo, sexta-feira, 14 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paciente foge e tenta se matar

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Internada há três anos na Santa Genoveva, a auxiliar de enfermagem Isaura Maria Santana, 52, disse ter decidido se matar ao saber que iria ser transferida.
Ela se despediu dos colegas e entrou na floresta em volta da clínica. Avisados, funcionários passaram a procurá-la na mata. Isaura foi achada dez minutos depois, perto do penhasco de onde pretendia se atirar. "Todo mundo está chorando. Ninguém quer ir embora. A gente não incomoda ninguém. Vivemos nossa vidinha aqui. Prefiro me matar a ir embora", disse ela.
Vítima de epilepsia, acidente vascular cerebral e problemas cardíacos, Isaura diz conhecer o dia-a-dia hospitalar. "Tenho medo que possa me acontecer. Há 17 anos tenho doenças incuráveis. Minha vida é assim. Aqui pelo menos tenho apoio", afirmou ela.
Um dos amigos de quem Isaura se despediu fugiu antes de ser transferido. Mário de Abreu, 52, aproveitou a confusão formada na porta da clínica, se misturou aos jornalistas e foi embora. Antes de fugir, Abreu disse estar inconformado com a falta de informações.
Abreu é tuberculoso e sofre de hérnia na perna direita. Ele afirmou que tentaria ficar na casa do irmão Ademir, na Penha (zona norte do Rio). mas que não sabia se seria bem recebido. "Meus quatro filhos me abandonaram, a verdade é essa."
(ST)

Texto Anterior: Clínica pode fechar hoje
Próximo Texto: Saúde vacina criança contra pólio amanhã; Greve de professores continua em Ribeirão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.