São Paulo, sexta-feira, 14 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paciente foge da clínica e tenta se matar

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Internada há três anos na Santa Genoveva, a auxiliar de enfermagem Isaura Maria Santana, 52, disse ter decidido se matar ao saber que iria ser transferida.
Ela se despediu dos colegas e entrou na floresta em volta da clínica. Avisados, funcionários passaram a procurá-la. Isaura foi achada dez minutos depois, perto do penhasco de onde pretendia se atirar. "Ninguém quer ir embora. A gente não incomoda ninguém. Vivemos nossa vidinha aqui. Prefiro me matar a ir embora."
Vítima de epilepsia, acidente vascular cerebral e problemas cardíacos, Isaura diz conhecer o dia-a-dia hospitalar. "Tenho medo que possa me acontecer. Há 17 anos tenho doenças incuráveis. Minha vida é assim. Aqui pelo menos tenho apoio", afirmou ela.
Um dos amigos de Isaura fugiu antes de ser transferido. Mário de Abreu, 52, aproveitou a confusão na clínica, se misturou aos jornalistas e foi embora. Abreu é tuberculoso e sofre de hérnia na perna direita. Ele disse que tentaria ficar na casa do irmão Ademir, mas que não sabia se seria bem recebido. "Meus filhos me abandonaram, a verdade é essa."
(ST)

Texto Anterior: Clínica pode fechar hoje
Próximo Texto: Paralisação na USP vai prosseguir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.