São Paulo, sexta-feira, 14 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mariani pode comprar Mesbla

Compra suspende concordata da loja Grupo

DA SUCURSAL DO RIO

A Mesbla S/A, controladora do Grupo Mesbla, anunciou ontem que outorgou uma opção de compra de várias de suas empresas ao Grupo Mariani, controlador do Banco da Bahia.
Caso a opção seja exercida, o levantamento da concordata da Mesbla S/A e de suas controladas será imediato.
O pedido de concordata foi feito no ano passado.
Empresas envolvidas
Entre as empresas do Grupo Mesbla que constam da opção de compra estão a Mesbla Lojas de Departamentos, Mesbla Móveis, Presta Administradora de Imóveis e Unicar Administradora Nacional de Consórcios.
Também estão envolvidas nas negociações, algumas concessionárias de veículos pertencentes a APA, diversos imóveis, a marca Mesbla e outras marcas comerciais.
As empresas do grupo que não estão envolvidas nas opções de compra em posse do Grupo Mariani são a Cibramar Comércio e Indústrias Ltda, a Cibramar Comércio e Indústria de Santo André, a Cibramar Caminhões, a Oásis Veículos e Peças, a Mesbla Veículos e a Mesbla Distribuidora de Veículos.
Dívidas
O Grupo Mariani também assumiria as dívidas financeiras que pesam sobre diversos imóveis que pertencem às empresas vendidas.
A Mesbla S/A não informou se, na opção de compra, está estabelecido que o Grupo Mariani deverá pagar algo além das dívidas das empresas.
Na opção de compra, a Mesbla S/A estabelece que ficará com uma participação acionária, não inferior a 5%, da Mesbla Loja de Departamentos ou de sua sucessora.

Texto Anterior: Volks retoma obras de fábrica em São Carlos; Demissão voluntária atinge 1.900 no Excel; Scania tem nova linha de produção de ônibus
Próximo Texto: Japão recebe acusação dos EUA na OMC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.