São Paulo, sexta-feira, 14 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras joga por 'derrota mínima'

MÁRIO MOREIRA e
ALEXANDRE GIMENEZ

MÁRIO MOREIRA; ALEXANDRE GIMENEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Equipe disputa hoje contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, a primeira partida pela final da Copa do Brasil

A eventual derrota do Palmeiras na partida de hoje contra o Cruzeiro, às 21h40 no Mineirão, não deixará os jogadores paulistas "abalados".
"Perder por 1 a 0 não será um resultado ruim, pois poderemos reverter a situação no jogo de volta na próxima semana em São Paulo", disse o meia Rivaldo.
O zagueiro Cléber disse que "pelo regulamento, empate ou derrota por 1 a 0 são bons resultados, mas vamos jogar pela vitória".
A maior preocupação do técnico Wanderley Luxemburgo é congestionar o meio-campo para dificultar as tabelas do Cruzeiro na entrada da sua área.
A partida é a primeira do confronto pela decisão da Copa do Brasil, torneio cujo campeão se classifica para a Taça Libertadores.
O Palmeiras estará desfalcado de quatro jogadores: o lateral-direito Cafu, o zagueiro Sandro, o volante Flávio Conceição e o meia Djalminha. Outro desfalque é o atacante Muller, que foi para o São Paulo.
Luxemburgo só vai confirmar hoje a escalação do time, mas é certo que Cláudio substitui Sandro, e Galeano, Flávio Conceição.
Para a posição de Djalminha, deve ser adiantado o meia Rivaldo. Elivélton completaria o meio-campo, ajudando Galeano e Amaral no combate.
"Não podemos dar espaço para o Palhinha", disse Amaral, referindo-se ao meia cruzeirense, principal articulador das jogadas ofensivas de sua equipe.
Ataque
No ataque, para o lugar de Muller, que deixou o clube, deve ser escalado Cris, 17, que agradou a Luxemburgo no amistoso da última terça-feira, contra o Botafogo, no Rio. Cris fez o gol palmeirense no empate de 1 a 1.
"Ele é abusado, chama o jogo para si", afirmou Luxemburgo.
O treinador conversou com os jogadores para conscientizá-los de que a ausência de Muller será permanente a partir de agora.

NA TV - SBT, ao vivo, às 21h40

Texto Anterior: Cruzeiro pede calma à torcida
Próximo Texto: Cris tem 1ª chance real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.