São Paulo, sexta-feira, 14 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arco 97 leva oito galerias brasileiras para Madri

DA REDAÇÃO

Oito galerias brasileiras foram selecionadas para a edição de 97 da feira espanhola de artes contemporâneas Arco, a mais importante do país. Em sua 16ª edição, a Arco 97 será dedicada à produção artística latino-americana.
As galerias brasileiras selecionadas foram Raquel Arnaud, Marília Razuk, Camargo Vilaça, Luisa Strina, Casa Triângulo, Millan, Joel Edelstein e Thomas Cohn. A seleção foi feita pelo curador espanhol Octavio Zaya em visita ao país no mês de maio. Cada galeria brasileira contará com um estande de 40 metros quadrados, mas poderá alugar mais espaço.
O Brasil é o país latino-americano que vai para a Arco com mais galerias convidadas. México, Colômbia e Argentina vêm a seguir, com cinco, quatro e duas galerias selecionadas, respectivamente.
Bolívia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, Peru, Porto Rico e Venezuela comparecem com uma galeria cada, todas selecionadas por Zaya, que em sua viagem ao Brasil havia destacado o "vigor criativo" das artes brasileiras.
A Arco 97 acontece em Madri entre 13 e 18 de fevereiro. Durante o evento, será lançado o CD-ROM "Arcodata América Latina", com um elenco de galerias, artistas, historiadores, críticos, mostras e publicações sobre o tema.

Texto Anterior: Desordem de Alain Platel rompe com soberba da dança moderna
Próximo Texto: Buemba! Deus existe e apóia o Plano! Rarará!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.