São Paulo, sábado, 15 de junho de 1996 |
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A Rede Ferroviária Federal em leilão O que foi leiloado ontem . Malha Centro-Leste (ligações ferroviárias abrangendo Belo Horizonte, Salvador, Campos, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília e Aracaju) Perfil da Centro-Leste: . Conexões com Fepasa, Malha Sudeste, Malha Nordeste e Estrada de Ferro Vitória-Minas . Extensão de 7.080 km . 394 locomotivas e 9.370 vagões . 10.988 funcionários (em 1995). Serão 7.900 quando os novos concessionários assumirem . Corredores de transporte: Leste-Oeste (entre o centro do país e o litoral, em linhas próprias ou em conexão com a Estrada de Ferro Vitória-Minas e Fepasa) e Norte-Sul (Salvador-Sudeste) . Cargas geradas: 14.586.000 de toneladas úteis (em 1995) . Receita de tansporte: US$ 190,2 milhões (em 1995) A privatização . Preço: R$ 316.900.000 . Forma de pagamento: a primeira parcela, de R$ 63.380.000, será paga na liquidação financeira do leilão. Depois, haverá carência de dois anos, e o restante será pago em 112 parcelas trimestrais, ao longo do prazo de concessão. . Forma de privatização: concessão de arrendamento . Prazo: 30 anos . Quem arrendou: o único consórcio habilitado, formado pela Companhia Vale do Rio Doce, Varbra, Railway Tex, CSN, Interférrea, MPE, Half Partners e Judori. O que já havia sido privatizado . A Malha Oeste (de Mato Grosso do Sul a São Paulo, passando por Campo Grande) foi arrendada por R$ 62,36 milhões por empresas americanas lideradas pelo Noel Group e o Chemical Bank Texto Anterior: Parte da RFFSA é vendida ao preço mínimo Próximo Texto: Meridional terá privilégio Índice |
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