São Paulo, sábado, 15 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garota de 16 anos morre e é a 39ª vítima

DA REPORTAGEM LOCAL

A estudante Fabiana Silva de Oliveira, 16, morreu às 6h20 de ontem no Hospital das Clínicas, em São Paulo, tornando-se assim a 39ª vítima fatal da tragédia de Osasco.
Fabiana estava em coma desde a terça-feira, dia da explosão. A família dela só a localizou na tarde de quarta-feira.
Fabiana havia passado por duas cirurgias, a última delas na noite de anteontem. Ela estava com politraumatismos e problemas vasculares nas pernas.
O laudo médico aponta como causa da morte paradas cardíacas em função das lesões vasculares.
Anteontem, o padrasto dela, José Francisco de Souza, 33, chegou a assinar uma autorização para a amputação das pernas, que não chegou a ser feita.
Fabiana estava no shopping com a mãe, Maria Eunice Silva de Oliveira, 34, e com o irmão, Wekslie Silva de Souza, 6. Segundo o padrasto, ela tinha ido comprar um presente para o namorado.
Maria Eunice está internada na UTI do HC, com politraumatismos e lesões vasculares nas pernas. Anteontem à noite, Maria Eunice passou pela segunda cirurgia desde o acidente. Segundo o hospital, o seu estado é estável.
Wekslie recebeu alta anteontem. Ele teve fraturas nas duas pernas.
Carapicuíba
Fabiana morava em Carapicuíba (Grande São Paulo), onde deve ser enterrada hoje pela manhã. Até o início da noite de ontem, a família não havia conseguido fazer a liberação do corpo no IML Central.
O tio da garota, José Carlos da Silva, 38, que esteve ontem no IML, disse que não poderia dizer se o atendimento prestado à sobrinha foi ineficiente, mas reclamou do tratamento dado à família.
"Não podíamos acompanhar a cirurgia no hospital e ficamos sem informações, porque eles também não dão informações por telefone. Recebi um telefonema às 7h dizendo que ela tinha morrido", disse.
José Carlos disse também ter ficado preocupado com o estado da irmã, Maria Eunice, que foi operada anteontem e está na UTI.
Ele havia visitado a irmã anteontem, quando ela ainda estava em uma maca no corredor da enfermaria. Segundo José Carlos, Maria Eunice reclamou que estava até as 10h30 sem tomar café da manhã e pediu para ser removida para outro hospital.

Internados em estado grave às 18h de ontem: Bruno Santos Pereira da Silva, 52 dias (Montreal); Sônia Maria Rodrigues, 31 (Cruzeiro do Sul); Rita de Cássia Oliveira Brito, 18, Marivaldo dos Santos, 30, Thaís Matogrosso, 17, e Maria Eunice Oliveira, 34 (HC); Vivian Rocha Santos, 18, e Gilmara Pereira Castro, 16 (Santa Casa); Aílson Fabrício, 26, Roseli Cerqueira, 30, e Marisa Andréa de Melo, 19 (Hospital das Damas)

Texto Anterior: Limite da magistratura
Próximo Texto: HU é acusado de negar socorro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.