São Paulo, sábado, 15 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Samper recua em reforma do governo

Absolvido, presidente ataca cartel

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da Colômbia, Ernesto Samper, voltou atrás em sua decisão de formar um governo de unidade nacional. Ele lançou a proposta após ser absolvido no Congresso das acusações de ligação com o cartel de Cali.
Ontem, Samper disse que a idéia não vem tendo a acolhida esperada nos setores de oposição. "Qualquer ajuste de governo que se faça de agora em diante tem de vir como resultado de acordos em torno da agenda de reconciliação", disse Samper. O Partido Conservador (oposição) já anunciou que não participará do atual governo.
Samper anunciou uma série de medidas para combater os cartéis de traficantes -inclusive a publicação de uma lista de empresas estrangeiras envolvidas com o cartel e o aumento de penas.
Funcionários americanos disseram que ela reforça a influência dos traficantes na Colômbia.
Samper preferiu responder apenas à declaração do presidente Bill Clinton, que disse que o caso interessava só aos colombianos, e que a ele interessava apenas o esforço do país no combate às drogas.

Texto Anterior: Grupo diz ter visto o monstro do Ness
Próximo Texto: EUA asilam fugitiva de mutilação sexual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.