São Paulo, sábado, 15 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovens do PC deixam ateísmo

JAIME SPITZCOVSKY
DO ENVIADO ESPECIAL

A Rússia pode ter um governo comunista ou de inspiração religiosa, desde que ele defenda os "interesses nacionais". Quem defende a tese é Serguei Chesnakov, 22, secretário do Comitê Central da Juventude Comunista.
O "braço jovem" do PC reúne 28 mil militantes, segundo seus dirigentes. Os neocomunistas abandonaram o ateísmo e buscam atrair pessoas religiosas, em nome do "nacionalismo russo".
(JS)
*
Folha - Por que você apóia Ziuganov?
Serguei Chesnakov - Ziuganov personifica o bloco popular-patriótico, e por isso queremos que ele tenha poder para mudar o país. O objetivo pode ser a restauração soviética ou até mesmo religiosa, ortodoxa. O importante é que se defendam interesses nacionais.
Folha - O que fará no domingo?
Chesnakov - Votar, voltar para casa e beber vodca pela vitória de Ziuganov. Depois vou esperar o resultado. É proibido fazer campanha nesse dia. É feriado forçado.
Folha - Quem vai ganhar?
Chesnakov - Ziuganov ganha. O resultado das pesquisas não é correto, e se ele perder, será um choque para seus seguidores.
Folha - E se Ieltsin ganhar?
Chesnakov - Se ele ganhar honestamente, vamos continuar trabalhando como fizemos até agora. Se houver fraude, nós, da Juventude Comunista, não temos o direito de tomar decisões. Um fórum do bloco popular-patriótico decidirá o que fazer.
(JS)

Texto Anterior: Russos imitam disputa ocidental
Próximo Texto: Tchetchenos rejeitam votação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.