São Paulo, domingo, 16 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feira apresenta mais de 260 opções de negócios

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

O interessado em entrar no sistema de franquia terá cerca de 260 opções de negócios durante a ABF Franchising Show 96, que acontece nesta semana, em São Paulo.
A feira, organizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), está na quinta edição.
Uma das novidades da feira é a Yasmin Tapetes Orientais -com cinco lojas em São Paulo-, que está lançando sua franquia.
Segundo Anselmo de Oliveira, 30, gerente de franquia, as lojas deverão ter 100 m2 e exigirão investimento inicial de R$ 82 mil.
Oliveira afirma que a taxa de franquia, de R$ 15 mil, poderá ser parcelada em três vezes.
A Photo Express estará participando pela primeira vez. Vai mostrar, além das cabines de fotografia, uma nova tecnologia de digitalização de imagens captadas por uma câmera de vídeo. O investimento em uma cabine, segundo a empresa, é R$ 15 mil.
A Wall Street Poster, a Mundo Verde Franchising, o Instituto Paulista de Radiologia Odontológica e a Disque Mensagens são algumas das marcas brasileiras que também estão lançando franquia.
Internacionais
Entre as novidades internacionais, estão várias empresas norte-americanas, como a America's Favorite Chicken Company (fast food) e a Precision Tune (serviços automotivos).
A Europa também vai estar presente com a Appelwoods Internacional (perfumaria), do Reino Unido, e a Taller de Cuentos (livros infantis), da Espanha.
A expectativa de público, segundo Celina Kochen, 35, diretora de eventos da associação e coordenadora da feira, é de aproximadamente 40 mil pessoas.
"No ano passado, os franqueadores receberam uma média de 600 pessoas por estande por dia", afirma Celina, comentando a possibilidade de contatos geradores de negócios.
Segundo ela, a maioria dos expositores são das áreas de fast food, sinalização gráfica e educação.
Celina lembra, no entanto, que cerca de 30% dos participantes dessa feira são novos franqueadores. "A feira é muito rica em função dos negócios diferenciados."
Entendendo franchising
Segundo a coordenadora da feira, está cada vez mais definido que os franqueadores participam do evento em busca de candidatos para a franquia -e não para fechar negócios.
Para os interessados em abrir uma franquia, a associação está organizando um novo serviço.

Texto Anterior: O que é preciso para criar uma home page
Próximo Texto: Como montar um centro de culinária?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.