São Paulo, segunda-feira, 17 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Não recebi treinamento'

FREDERICO VASCONCELOS
DO EDITOR DO PAINEL S/A

Paulo Mayr Cerqueira está convencido de que adquiriu tão-somente 10% sobre o direito de uso de duas marcas. Aparentemente, nem isso ele conseguiu.
Em seu depoimento, disse ao delegado Irani Barros, do Decon, que, apesar de ter comprado a marca Kilo Chic, a Wilsol mudou o nome para Esfiha Chic, sem nenhuma comunicação.
Cerqueira também alega que não recebeu nenhum manual com orientações específicas, como manda a lei, nem estudos sobre a viabilidade econômica do negócio.
O contrato e os vários folhetos promocionais prometem "treinamento ao franqueado e a seus funcionários, com períodos de reciclagem e acesso a novas tecnologias".
Até hoje, os funcionários das lojas das quais Cerqueira é sócio não receberam nenhum treinamento, como anunciado. Eles são recrutados por meio de placas colocadas nas calçadas, em frente às lojas.
(FV)

Texto Anterior: Inquérito investiga o Grupo Sérgio
Próximo Texto: Cadastros eram divergentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.