São Paulo, segunda-feira, 17 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cade deverá analisar caso da Metal Leve

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) deverá analisar a compra da Metal Leve pelo conglomerado formado pela Mahle (da Alemanha), Cofap e Bradesco.
A Folha apurou que, ao julgar a possível concentração no mercado nacional de autopeças, os conselheiros deverão verificar até que ponto a globalização amplia a concorrência no setor.
Em tese, o mercado é aberto, pois a MP (medida provisória) do setor automotivo permite que as montadoras importem autopeças pagando alíquota de 2%.
O Cade só veta compras e fusões de empresas quando elas causam prejuízo à concorrência e não oferecem compensações ao mercado, como maior produtividade ou aprimoramento dos produtos.
Para confirmar se a compra da Metal Leve deve entrar na agenda do Cade, os conselheiros aguardam ainda informações sobre como vai se organizar a produção no grupo a ser formado.

Texto Anterior: A quatro mãos (9)
Próximo Texto: Serviço 24 horas é investimento de risco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.