São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra liga propostas a ajuda de Covas e FHC

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, vinculou ontem as suas propostas para a cidade de São Paulo a atividades conjuntas com os governos de Fernando Henrique Cardoso e Mário Covas.
"Teremos uma articulação intensa com os governos federal e estadual", disse Serra, durante visita à Câmara Municipal de São Paulo, na tarde de ontem. Ele é o terceiro candidato que visita a Câmara, depois de Luiza Erundina (PT) e Francisco Rossi (PDT).
Durante seu discurso, de improviso, Serra esforçou-se em mostrar que sua proximidade com os governos tucanos poderia render muitas obras para a cidade.
Serra preocupou-se em destacar as obras dos governos federal e estadual na área de habitação, uma das maiores bandeiras da campanha de seu oponente Celso Pitta, candidato do PPB, apontado pelo prefeito Paulo Maluf como responsável pela continuidade do Projeto Cingapura, de construção de casas populares.
Ele disse que, como ministro do Planejamento, criou vários programas novos de habitação, viabilizando mais de 100 mil cartas de crédito no estado de São Paulo. Estes financiamentos teriam "modalidades semelhantes ao Projeto Cingapura".
Serra também destacou a atividade do governo estadual na ampliação das obras do metrô paulista, dizendo que, como prefeito, vai interferir na gestão do metrô.
"É um absurdo que o prefeito não tenha peso político nas decisões referentes ao transporte na região metropolitana", disse o candidato. Ele pretende realizar convênios com o Estado nessa área.

Texto Anterior: Por via das dúvidas
Próximo Texto: Erundina vai à Fiesp, mas não convence que é moderada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.