São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 1996
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Justiça veta comercial de pastilhas

Recurso foi da Philip Morris

CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Philip Morris conseguiu, na segunda-feira, tirar do ar anúncio criado pela agência Lowe Loducca para as pastilhas Benalet, fabricadas pelo grupo farmacêutico Ache.
A decisão de suspender a campanha não foi tomada, porém, no Conar, o órgão auto-regulador dos publicitários, que usualmente julga esse tipo de causa.
Numa ação sem precedentes nos últimos 15 anos, a Philip Morris recorreu à Justiça comum, conseguindo uma liminar que determinou a suspensão do anúncio na segunda-feira. Ontem, a empresa também recorreu ao Conar.
Na segunda-feira, oficiais de Justiça foram às emissoras de televisão e apreenderam o filme.
O anúncio cassado já era uma segunda versão do original. No primeiro comercial, apareciam cavalos e um caubói (com tosse), numa referência à publicidade dos cigarros Marlboro, da Philip Morris. Na segunda versão, o caubói não aparece porque estaria com tosse.
A Antarctica também recorreu ao Conar contra outro anúncio da Ache, que faz referência à cerveja.

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