São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 1996 |
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Justiça veta comercial de pastilhas Recurso foi da Philip Morris CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
A decisão de suspender a campanha não foi tomada, porém, no Conar, o órgão auto-regulador dos publicitários, que usualmente julga esse tipo de causa. Numa ação sem precedentes nos últimos 15 anos, a Philip Morris recorreu à Justiça comum, conseguindo uma liminar que determinou a suspensão do anúncio na segunda-feira. Ontem, a empresa também recorreu ao Conar. Na segunda-feira, oficiais de Justiça foram às emissoras de televisão e apreenderam o filme. O anúncio cassado já era uma segunda versão do original. No primeiro comercial, apareciam cavalos e um caubói (com tosse), numa referência à publicidade dos cigarros Marlboro, da Philip Morris. Na segunda versão, o caubói não aparece porque estaria com tosse. A Antarctica também recorreu ao Conar contra outro anúncio da Ache, que faz referência à cerveja. Texto Anterior: MESBLA; SEGUROS; GREVE Próximo Texto: Marlboro dá à empresa US$ 18 bi por ano Índice |
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