São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 1996
Texto Anterior | Índice

Choque de helicópteros nos EUA mata seis; França veta carne de carneiro com doença; Franceses, britânicos e alemães vetam o euro; Estilistas pagam danos por corrupção na Itália; Itália abre investigação sobre o caso Priebke; Depressão tropical vai para a costa dos EUA

Choque de helicópteros nos EUA mata seis
Seis militares americanos morreram ontem quando dois helicópteros UH-60 "Águia Negra" se chocaram com 32 pessoas a bordo. O acidente ocorreu durante uma demonstração de ataque em Fort Campbell, Kentucky, Meio-Oeste dos EUA. Segundo o Exército americano, houve 16 feridos.

França veta carne de carneiro com doença
A França proibiu a venda de carne de carneiro infectada com a doença "scrapie". A doença pode estar ligada à "doença da vaca louca", cuja possibilidade de transmissão ao homem causou veto à exportação de carne bovina britânica. A "scrapie" não era considerada perigosa aos humanos.

Franceses, britânicos e alemães vetam o euro
Cerca de 80% dos alemães, dos franceses e dos britânicos são contrários à moeda única européia, o euro, quando questionados sobre as condições para atingi-la, de acordo com uma pesquisa do instituto britânico Harris. Foi a maior rejeição já registrada ao euro, que deve ser lançado em 1999.

Estilistas pagam danos por corrupção na Itália
O estilista Gianfranco Ferre e o presidente da casa de moda Versace, Santo Versace, pagaram milhões de liras a um tribunal italiano por causa de danos causados pelo suborno de fiscais de renda. Ferre pagou cerca de US$ 220 mil, e Versace, US$ 130 mil. O dinheiro é parte do que deviam ao governo.

Itália abre investigação sobre o caso Priebke
A Justiça italiana vai começar investigação sobre o suposto crime que o promotor do julgamento do ex-capitão
nazista Erich Priebke denunciou. Antonino Intelisano disse que um dos juízes cometeu abuso de poder e corrupção relacionados ao caso. Segundo o promotor, o juiz deve ser afastado.

Depressão tropical vai para a costa dos EUA
Meteorologistas disseram ontem que uma depressão tropical pode ser tornar logo uma tempestade e seguir em direção à Carolina do Norte e à Carolina do Sul (Costa Leste dos EUA). A depressão tem ventos de 21 km/h (vira tempestade com 62 km/h) e está a 250 km da costa da Carolina do rances

Texto Anterior: Onassis traiu Kennedy, diz livro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.