São Paulo, quinta-feira, 20 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bovespa defende pulverizar as ações

CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) inicia no domingo, no horário nobre das TVs, campanha defendendo que a privatização seja feita de forma pulverizada.
A publicidade toma como exemplo principal o processo de privatização do governo britânico nos anos 80, na gestão da primeira-ministra Margaret Thatcher, que levou um em cada quatro ingleses a se tornar investidor em ações.
A Bovespa está investindo US$ 8 milhões este ano no seu projeto de comunicações, sendo cerca de US$ 3,8 milhões na campanha pró-privatização, criada pela agência de propaganda Fischer, Justus.
"A Bolsa estava afastada da mídia há tanto tempo que até já nos esquecemos quando foi a sua última campanha", disse o diretor-superintendente, Gilberto Mifano.
No comercial, o ex-correspondente da TV Globo na Europa Ricardo Pereira conta como funcionou a privatização na Inglaterra.
Pereira diz que estava em Londres na época da privatização da British Telecom, em 84, e também se tornou acionista da empresa. São entrevistadas outras pessoas que participaram da venda de ações ao público, como um motorista de táxi.

Texto Anterior: Aprovada restrição na venda da Vale
Próximo Texto: Consórcio espera comprar a Ceagesp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.