São Paulo, quinta-feira, 20 de junho de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Bovespa defende pulverizar as ações
CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
A publicidade toma como exemplo principal o processo de privatização do governo britânico nos anos 80, na gestão da primeira-ministra Margaret Thatcher, que levou um em cada quatro ingleses a se tornar investidor em ações. A Bovespa está investindo US$ 8 milhões este ano no seu projeto de comunicações, sendo cerca de US$ 3,8 milhões na campanha pró-privatização, criada pela agência de propaganda Fischer, Justus. "A Bolsa estava afastada da mídia há tanto tempo que até já nos esquecemos quando foi a sua última campanha", disse o diretor-superintendente, Gilberto Mifano. No comercial, o ex-correspondente da TV Globo na Europa Ricardo Pereira conta como funcionou a privatização na Inglaterra. Pereira diz que estava em Londres na época da privatização da British Telecom, em 84, e também se tornou acionista da empresa. São entrevistadas outras pessoas que participaram da venda de ações ao público, como um motorista de táxi. Texto Anterior: Aprovada restrição na venda da Vale Próximo Texto: Consórcio espera comprar a Ceagesp Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |