São Paulo, quinta-feira, 20 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consórcio espera comprar a Ceagesp

DA REPORTAGEM LOCAL

O sindicato dos concessionários da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo) espera arrematar a empresa no leilão que se realiza hoje, às 16h, na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).
No primeiro leilão de privatização da empresa, em 15 de maio, não apareceram compradores.
Desta vez, há um consórcio interessado na compra, formado por concessionários, empregados da Ceagesp e pelo Banco Pactual.
O Pactual e outros bancos financiam os concessionários. Os empregados contarão com recursos do BNDES para adquirir, no máximo, 20% das ações da Ceagesp.
Luiz Carlos Ulhôa Cintra, integrante da comissão que representa os concessionários no negócio, disse ontem à noite que já dispunha de recursos "mais do que suficientes" para participar do leilão.
A preocupação de Cintra era reunir o maior número possível de adesões entre os concessionários para fazer frente ao passivo da Ceagesp -uma dívida de R$ 190 milhões com o Banespa.
O preço mínimo pedido pelo governo pela estatal é R$ 60 milhões. Os compradores terão de negociar diretamente com o Banespa o pagamento da dívida.

Texto Anterior: Bovespa defende pulverizar as ações
Próximo Texto: Caça ao voto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.