São Paulo, quinta-feira, 20 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio registra queda no índice de crimes

Média mensal de homicídios cai

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

Os índices de homicídios, sequestros, roubos e furtos de veículos e de casas no Estado do Rio caíram de 1995 para 1996. Já o roubo de cargas aumentou.
Os números foram anunciados ontem pelo governador Marcello Alencar e pelo secretário da Segurança Pública, Nilton Cerqueira.
A média mensal de homicídios baixou de 703 para 636. "Vamos diminuir mais. De segunda para terça-feira só houve um homicídio na cidade", disse Cerqueira. De terça para quarta, porém, o número cresceu: houve 5. Os sequestros caíram de 8,8 por mês para 7.
"Hoje qualquer um que dorme fora diz depois que foi sequestrado", disse o governador.
Marcello e Cerqueira afirmaram ser cedo para relacionar a queda da criminalidade com a intensificação da repressão ao bicho.
Apesar de afirmar que a repressão vai continuar, o governador defendeu a exclusão do jogo das contravenções penais. "O jogo é uma atividade centenária. As apostas me preocupam menos que a corrupção que o jogo provoca."

Texto Anterior: Acidente mata cinco e deixa 21 feridos em PE; Prefeitura pode fechar hoje mercado de BH; Explosão de tubulação de gás causa incêndio
Próximo Texto: Peritos ignoram motivos para alteração do projeto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.