São Paulo, quinta-feira, 20 de junho de 1996 |
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Empresas no futebol Sem patrocínio . Fluminense . Vasco . São Paulo (TAM sai em agosto) Patrocinado por empresas nacionais . Santos (Unicór) . Portuguesa (Chapecó) . Flamengo (Petrobrás Distribuidora) . Grêmio (Renner) . Internacional (Aplub) . Atlético-MG (TAM) . Cruzeiro (EnergilC) Patrocinado por empresas estrangeiras . Corinthians (Suvinil, grupo Basf) . Palmeiras (Parmalat) . Botafogo (7up) - Multinacionais no futebol europeu . Sharp - Manchester (Inglaterra) . GM - Milan (Itália) e Bayern (Alemanha)* . Sony - Juventus (Itália) . Pirelli - Inter (Itália) . Ford - Valencia (Espanha) . Philips - PSV (Holanda) * através da subsidiária européia, a Opel - O que afasta as grandes empresas do futebol 1 - Insegurança quanto ao retorno do investimento 2 - Rejeição de seus produtos por torcedores de outros clubes 3 - Amadorismo dos clubes, que não apresentam projetos bem acabados 4 - Relutância dos clubes em admitir co-gestão do patrocinador 5 - Falta de segurança nos estádios 6 - Falta de organização dos campeonatos 7 - Suspeita de corrupção de dirigentes de clubes e federações Texto Anterior: Clubes devem se esforçar, diz dirigente Próximo Texto: Brunoro vê amadorismo Índice |
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