São Paulo, quinta-feira, 20 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minelli desnuda Hollywood

INÁCIO ARAUJO
DA REDAÇÃO

Alguns dos principais filmes de hoje são bem conhecidos e foram comentados recentemente, casos de "Queimada" (Telecine, 11h30) e "A Marca da Maldade" (idem, 4h05).
"Assim Estava Escrito" (TNT, 21h e 3h15) é outro desses "filmes que ficam". Lá está Kirk Douglas, um ex-czar da indústria cinematográfica, lutando para voltar à ativa. Para isso, ele busca ajuda de pessoas que projetou e pisou.
O resultado final (saber o que conta mais, se o aspecto profissional ou o humano) é certamente importante. Mas Vincente Minnelli dedica-se, especialmente, a mostrar o funcionamento de Hollywood, como constrói seus mitos (e filmes), como manifesta sua crueldade.
Mas, sobretudo, parece nos dizer que sonho (filmes) e destrutibilidade (processo de criação) são coisas que andam monstruosamente próximas.
(IA)

Texto Anterior: Atores destacam-se em "A Difícil Arte de Amar"
Próximo Texto: Comédia; Presente; Rumo ao Corcunda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.