São Paulo, quinta-feira, 20 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

SÉRGIO RIBAS; SIMONE GALIB

Sépia
Enquanto revê todo o material que trouxe de Istambul, dona primeira-dama engata outra distração para os três dias de folga do Comunidade Solidária.
*
Ruth Cardoso começou ontem em Brasília a escolher os melhores porta-retratos para um reforço daqueles no álbum de família.
Toda emocionada, ela amou as fotos que seus parentes lhe deram semana passada em Araraquara -e que incluem Ruth pimpolha ao lado de mammy Mariquinha.

Foice Como já não esconde de ninguém seu flerte inesperado com o PT, Itamar Franco quer começar pelas bases.
*
Via telefone, ele acompanha diariamente cada lance da sucessão na Prefeitura de Juiz de Fora.
E tem feito interferências diretas pela candidatura do petista Paulo Delgado ao trono local.

Tetra Cover boy -a peso de ouro, aliás- da marca na Europa, Roberto Baggio acaba de ser convocado para dar pinta no país.
*
O jogador do Roma vem dia 25 junto com o presidente da Diadora, Roberto Danielle, para uma inspeção da estrutura da empresa no Brasil.

Chaminé
A Confederação Nacional da Indústria tira do forno uma pesquisa -feita pelo Ibope com 2.000 entrevistados no país- mostrando que 44% da população é contra a greve em qualquer tipo de atividade, 29% são a favor e outros 22% aceitam -desde que as paralisações não afetem os serviços essenciais.

Esmalte azul
Pelo menos um telegrama inusitado chegou anteontem a Brasília -sendo devidamente repassado ao destinário Fernando Henrique Cardoso.
Isabelita dos Patins, a drag star carioca, não economizou nos votos de parabéns e terminou sua mensagem assim:
"Muita, muita garra."

Balão mágico
Paulo César Farias arrumou jeito especial de passear com seus filhos, Ingrid e Paulinho, que chegam amanhã da Suíça para temporada tropical de férias.
*
Ele aproveita o depoimento que fará dia 28 no Supremo Tribunal Federal e leva -na frasqueira- os pimpolhos para um tour por Brasília.

Brocado Predileta dos modernos, a loja Diesel na Lexington, em Nova York, acaba de virar point.
É no segundo andar a maior concentração de descolados do pedaço.

APOTEÓTICA
Nada a ver com cena de desfile de escola de samba. Frequentando o vocabulário dos cariocas mais ferinos, a palavra -temperada com deboche- batiza as pessoas que cometem excessos de guarda-roupa -e ainda assim acreditam que estão bem. Quando uma mulher é "apoteótica" está mais para drag queen do que para referência de bom gosto.

Glacê
Além dos outdoors espalhados por Salvador, a entrada de Maria Bethânia nos 50's anteontem teve choradeira daquelas.
Encerrada a sessão emoção -com dona Canô em prantos na igreja Nossa Senhora da Purificação-, 50 poucos e bons amigos foram para o château da família.
Com Waly Salomão, Renata Sorrah e Alcione de convidados ilustres no pedaço.

Despertador
Victor Rebouças, da Zen Comunicação, não acreditou quando atendeu à ligação.
Era Nastassja Kinski aprovando todas as cenas dirigidas por Beto Salatini, em Los Angeles, para o laboratório Sardalina.
A moça aproveitou a chance e engatou um pedido de discos de MPB -já que é fã de Tom Jobim.

(SÉRGIO RIBAS e SIMONE GALIB, redatores interinos)

Texto Anterior: REPERCUSSÃO
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.