São Paulo, domingo, 23 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disputa passa a valer medalha

SÉRGIO KRASELIS
DO ENVIADO A JOÃO PESSOA

Na Olimpíada de Atlanta, pela primeira vez, a disputa do torneio de vôlei de praia valerá medalha.
As chances de o Brasil subir ao pódio olímpico são depositadas principalmente nas duplas Franco/Roberto Lopes e Jacqueline/Sandra.
Atuais campeões mundiais da modalidade, Franco e Roberto Lopes, que ocupam a primeira posição no ranking mundial, vão ter os norte-americanos como principais adversários.
Entre eles estão Sinjin Smith e Karch Kiraly, que, apesar de não formarem uma dupla, são considerados dois dos melhores jogadores de vôlei de praia da atualidade.
Na competição em Atlanta, a ser disputada em uma arena às margens de um lago localizado no Clayton County International Park (32 km aos sul da Vila Olímpica), vão competir 16 duplas no feminino e 24 no masculino.
O local foi escolhido pelos organizadores devido ao vento.
Como a temperatura média deve estar em torno dos 30 graus Celsius, a decisão teve por base amenizar um pouco o desgaste físico dos atletas.
(SK)

Texto Anterior: Areias do Nordeste 'escaldam' olímpicos
Próximo Texto: Jogo conquista legião de jovens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.