São Paulo, domingo, 23 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Documento da cúpula árabe deve sair hoje

Ministros discutem o terrorismo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os líderes árabes encerraram ontem à noite no Cairo (Egito) o primeiro dia da cúpula árabe, a primeira em seis anos.
Os ministros das Relações Exteriores dos países participantes também se reuniram com o objetivo de concluir o documento final que deve ser emitido hoje. Entre os temas considerados polêmicos estão o terrorismo e o Iraque, único país da Liga Árabe que não foi convidado para a cúpula.
A cúpula começou com um apelo para que Israel devolva territórios ocupados se quiser a paz.
A reunião foi convocada após a eleição de Binyamin Netanyahu como premiê de Israel. Ele disse discordar da política de entregar terras em troca da paz.
O chanceler do Egito, Amr Mussa, disse ter recebido uma mensagem enviada por Israel que "dava garantias" aos países reunidos.
A principal surpresa da reunião foi a presença do presidente da Líbia, Muammar Gaddafi, o último a chegar entre os 14 chefes de Estado reunidos no Cairo. Gaddafi violou proibição de vôos da Líbia imposta pela ONU para ir à cúpula.

Texto Anterior: Papa enfrentará protesto em Berlim
Próximo Texto: Moeda única ameaça criar duas Europas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.