São Paulo, segunda-feira, 24 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Medaglia promete "orgia" em Ribeirão Preto

DANIELA BOCHEMBUZO
DA FOLHA NORDESTE

O teatro Pedro 2º, em Ribeirão Preto, vai ser palco de uma "orgia carnavalesca" no próximo dia 29, com a presença de 63 cantores brasileiros e estrangeiros na montagem do espetáculo "Carmina Burana", regido pelo maestro Julio Medaglia. O preço dos ingressos ainda não foi definido.
A produção inclui ainda 65 músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e 30 bailarinos do Balé Stagium, de São Paulo. Três solistas da Bulgária, Alemanha e Itália vão ser reunidos especialmente para a apresentação.
Medaglia esteve na cidade para conhecer o teatro, que estava fechado desde 1980, quando foi destruído por um incêndio. Sua reforma, realizada em cinco anos, custou cerca de R$ 4 milhões. O maestro elogiou o tratamento acústico do Pedro 2º, o terceiro maior teatro de ópera do país.
"O espetáculo vai reunir os melhores profissionais de música do país. Penso que Ribeirão Preto merece, pelo esforço que fez ao reconstruir o Pedro 2º", disse.
Segundo Medaglia, a produção da cantata seguiu orientação do autor Carl Orff. O compositor dizia que ela deveria ser apresentada como um grande carnaval. " 'Carmina Burana' prima pelo exagero. A cantata pode ser apresentada em qualquer lugar porque ela não perde a sua grandiosidade.", disse.

Texto Anterior: Luiz Cersósimo retrata modelos
Próximo Texto: 'Loucuras de Verão' cultiva nostalgia dos anos 60
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.