São Paulo, terça-feira, 25 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CCJ deve avaliar hoje votação de destaque

Mudanças aceleram tramitações

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os projetos que mudam as regras de funcionamento da Câmara podem ser votados hoje na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
As propostas pretendem alterar os critérios para a votação dos DVSs (Destaques para Votação em Separado) e cortar etapas na tramitação quando a emenda for modificada no Senado.
Os líderes dos partidos governistas querem votar os projetos ainda nesta semana no plenário. Hoje, eles discutem a proposta.
Substitutivo do relator na comissão, Prisco Viana (PPB-BA), dificulta a apresentação dos DVSs, mas mantém sua aceitação automática. Já o projeto da Mesa, na prática, acaba com o DVS.
Segundo essa proposta, o requerimento do pedido de destaque teria, primeiro, de ser aprovado pela maioria presente na sessão. A maioria governista tenderá simplesmente a não aceitar o pedido.

Texto Anterior: Grupo invade fazendas
Próximo Texto: Proer enche o BC de moedas 'podres'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.