São Paulo, terça-feira, 25 de junho de 1996
Texto Anterior | Índice

Londres vende garrafa de cerveja do faraó a R$ 7.700

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A loja Harrods, de Londres, anunciou que vai colocar à venda, no próximo mês, uma garrafa de cerveja de 5.000 libras -o equivalente a R$ 7.700. A cerveja, a mais cara do mundo, foi feita a partir de uma receita do faraó Tutankhamon (século 14 a.C.).
A cerveja foi desenvolvida por três cientistas em conjunto com uma cervejaria britânica, a partir de resíduos encontrados em jarras de uma antiga cervejaria do templo do Sol de Nefertiti, mulher do faraó Akhenaton, provável pai de Tutankhamon.
Os resíduos foram suficientes para recriar apenas mil garrafas da cerveja. A primeira será vendida em Londres por 5.000 libras a partir do dia 2 de julho.
O resto do lote custará 50 libras por garrafa. Segundo os produtores, os lucros serão destinados às pesquisas sobre a civilização do antigo Egito.
As cervejas serão transportadas da cervejaria, na cidade de Newcastle (norte da Inglaterra), em carros fortes. Seu rótulo, escrito parcialmente em hieróglifos característicos do Egito antigo, diz que a "Tutankhamon Ale" é "a cerveja de sua majestade".

Texto Anterior: Israel rejeita pressão dos países árabes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.