São Paulo, sexta-feira, 28 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Usuários são 35 milhões

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 35 milhões de pessoas utilizam hoje algum tipo de assistência médica privada. As expectativas para o ano 2.000 são de 50 milhões de usuários.
Atualmente 85% dos planos de saúde são contratados por empresas, que beneficiam seus funcionários com esse tipo de assistência, diz Roberto Cury, presidente da Abrasp (Associação Brasileira dos Serviços Assistenciais de Saúde Próprios de Empresa).
Cury diz que que os projetos para regulamentar o setor estão voltados ao consumidor final, não se preocupando com as empresas que fornecem esse benefício aos seus empregados.
Embora a maioria dos usuários disponha de planos por intermédio das empresas onde trabalham, os 15% restantes é quem está fazendo pressão
Raul Cutait, presidente do Instituto para Desenvolvimento da Saúde (IDS), diz que é necessário definir como o setor deve ser regulamentado.
"O setor privado tem um peso muito grande na prestação de serviços de saúde. Ainda não está claro o que deve ser regulamentado e de que maneira isso deve ser feito. Existe o temor que que a regulamentação inviabilize o setor. "
Os especialistas participaram de um debate promovido pela Folha no dia 24 passado.

Texto Anterior: Empresas tentam acordo sobre reajuste
Próximo Texto: Normas são necessárias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.