São Paulo, sexta-feira, 28 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes confirmam o interesse

ERIKA PALOMINO
DA REDAÇÃO

Um dos sinais mais fortes da volta de determinado assunto à pauta é o interesse da indústria cinematográfica em torno dele.
No caso, os amantes do glamour do Studio 54 não terão do que se queixar, daqui até o vigésimo aniversário de abertura da casa, ano que vem.
O diretor dos filmes "Metropolitan" e de "Barcelona", Whit Stilmann, está escrevendo o roteiro de seu próximo longa-metragem, chamado "The Last Days of Disco", que se passa num clube nos moldes do Studio 54.
Na próxima temporada, a produtora de TV alemã NDR põe no ar "The Last Dance", documentário em longa-metragem produzido e dirigido por Al Corley, ex-doorman do Studio 54, depois astro do elenco de "Dinastia".
A produtora New Line é a única que dispõe da história oficial, por assim dizer, contando com a colaboração de seu ex-proprietários, Ian Schrager.
O Studio 54 também chega às telas como palco das extravagâncias do estilista Halston, que tem sua biografia, "Simply Halston", de Steven Gaines, adaptada para o cinema pelo co-roteirista de "I Shot Andy Warhol", Dan Minahan.
Também está no projeto a poderosa produtora Christine Vachon, de "I Shot Andy Warhol".
O escritor Anthony Haden-Guest escreve "The Last Party", com data de publicação prevista para coincidir exatamente com o vigésimo aniversário da abertura do clube.
(EP)

Texto Anterior: Revive a lenda do Studio 54
Próximo Texto: Hypes da época estão de volta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.