São Paulo, sábado, 29 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neva pela 1ª vez este ano no Brasil

Temperatura chega a -5°C em Santa Catarina

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Nevou ontem pela primeira vez este ano no Brasil, no morro da Igreja, em Urubici (SC).
A temperatura na região caiu a -5°C, segundo o Centro Integrado de Defesa e Controle do Tráfego Aéreo do Ministério da Aeronáutica, que opera no local.
A nevada ocorreu entre 7h e 10h, e houve acúmulo de neve no chão. Às 16h, a temperatura era de -2°C.
O morro da Igreja é o ponto mais alto da região Sul do país, com pico a 1.828 m de altitude, e fica a 24 km do centro de Urubici (160 km de Florianópolis).
O prefeito João Martins (PPB) disse que o morro atrai visitantes de longe. "A estrada é asfaltada, e o pessoal sobe de carro para curtir a neve", afirmou.
Em São Joaquim (SC), no planalto catarinense, a temperatura mínima foi de 0,2°C, e a máxima, de 3°C, segundo o Centro de Meteorologia e Recursos Hídricos do Estado.
No Rio Grande do Sul, a mínima foi de 1°C, em Uruguaiana (634 km de Porto Alegre), segundo o 8º Distrito de Meteorologia do Ministério da Agricultura. Na capital gaúcha, a temperatura mínima foi de 8°C. É possível que neve hoje na serra gaúcha.
Hoje a temperatura deve cair. A mínima no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina ficará ao redor de 5°C negativos.
Curitiba registrou mínima de 4°C. Não houve formação de geada em nenhuma região, segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná).
As previsões indicam que a temperatura vai cair no fim-de-semana e deverá ocorrer geada em todo o Paraná.
Na cidade de São Paulo, a mínima ontem foi de 12,4°C, e a máxima, de 15,8°C. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) prevê mínima de 9°C para hoje.

Texto Anterior: França deixa de exigir visto de turistas brasileiros
Próximo Texto: Caminhão também fará parte do rodízio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.