São Paulo, sábado, 29 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Medidas são insuficientes

DANIELA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

O pacote agrícola anuciado pelo governo trará benefícios ao setor, embora as medidas ainda não sejam suficientes, segundo especialistas consultados pela Folha.
O presidente da Sociedade Brasileira Rural, Luiz Marcos Hafers, diz que o governo "começou a resgatar a confiança dos produtores" e que as medidas vão possibilitar o aumento da safra.
"É positivo que tenhamos pela primeira vez a definição de uma política no mês de junho."
Segundo Hafers, a redução das taxas de juros é um alívio para o setor, que esperava uma liberação maior de recursos.
"Não adianta o governo dar recursos se as exigências bancárias, em termos de garantias, juros e seguros, para fazer um financiamento ainda são enormes, diz Márcio Carvalho, assessor econômico da Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais.
Para economista José Eli da Veiga, a ampliação do limite de investimentos é um avanço. Veiga diz que seria necessário, no entanto, definir o prazo e criar uma linha de crédito global.

Texto Anterior: FHC resolve impasse dos juros
Próximo Texto: Brasil paga US$ 1 bi da dívida externa; Empresa pode fazer censo até 16 de agosto; Dívida do ICMS causa intervenção na Mesbla
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.