São Paulo, sábado, 29 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uefa libera 'inscrição de última hora' para a final da Eurocopa

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Uefa, entidade que dirige o futebol europeu, atendeu pedido da Alemanha e determinou que as finalistas da Eurocopa poderão convocar dois jogadores exclusivamente para a decisão, que acontece amanhã, no estádio de Wembley, em Londres.
A medida beneficia principalmente a Alemanha, que tem 11 jogadores -um time completo- ameaçados de não jogar a final.
O técnico Berti Vogts divulgou a suposta escalação do time se a final fosse realizada ontem. Na equipe, os dois goleiros reservas, Reck e Kahn, atuariam na linha.
"Estive em todas as Copas e Eurocopas desde 74. Jamais um técnico alemão viveu situação parecida com a minha" disse Vogts.
República Tcheca
A decisão da Uefa de permitir a inscrição de jogadores na última hora prejudicou os tchecos, que enfrentariam um time mais fraco.
Na semifinais contra os franceses, a República Tcheca jogou sem quatro titulares, todos suspensos.
O atacante Smicer, que tem casamento marcado para hoje, e o lateral Hornak, cujo segundo filho nasceu nesta semana, viajaram para a República Tcheca e devem voltar ainda hoje para a final.
Após surpreenderem fortes adversários, como Itália, Rússia, Portugal e França, os tchecos acreditam agora na conquista o título.
"Apesar da derrota de 2 a 0 na estréia, não temos complexo da Alemanha", disse o técnico Dusan Uhrin.

Com agências internacionais

Texto Anterior: Técnico quer time 'experiente'
Próximo Texto: E os canarinhos viajam sem o gavião Romário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.