São Paulo, sábado, 29 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Shaquille interpreta gênio da lâmpada

PATRICIA DECIA
DE NOVA YORK

Shaquille O'Neal, o pivô do time de basquete Orlando Magics e uma das estrelas do Dream Team (Time dos Sonhos) americano, vai estar nas telas durante a Olimpíada.
O jogador é o ator principal do filme "Kazaam", dirigido por Paul M. Glaser, o Starsky do seriado dos anos 70 "Starsky e Hutch", que estréia em julho nos Estados Unidos.
"Kazaam" é um filme para pré-adolescentes. O roteiro conta a história de Max Conell (Francis Capra), um garoto de 12 anos que encontra um gênio de 3.000 anos (O'Neal) dentro de um aparelho de som num prédio em demolição.
Capra, escalado para fazer "Free Willy 2", é o garoto um tanto quanto rebelde que mora com a mãe, não conhece o pai, não quer ir à escola e só entra em problemas com a turma mais perigosa. A relação dos dois -gênio e garoto- passa pelas fases da desconfiança recíproca, até que eles se tornam grandes amigos. As melhores cenas do filme mostram o gigante Shaquile tentando ganhar a confiança do garoto e de sua família como um tutor de calça social e suspensório.
Mas os problemas começam mesmo quando Max descobre que seu pai é o dono de uma casa noturna e está envolvido em negócios irregulares com mafiosos do Oriente Médio.
A boate serve como uma luva para Shaquille atacar de rapper. O jogador já gravou dois discos: "Shaq Diesel", que vendeu mais de 1 milhão de cópias, e "Shaq Fu: Da Return". Ele ainda fez uma participação especial no álbum HIStory, de Michael Jackson.
A trilha sonora do filme inclui ainda o rapper Coolio, que ganhou vários prêmios Grammy com seu single "Gangsta Paradise", do filme "Mentes Perigosas", e de Deidra "Spin" Ropper.
"Kazaam" conta com poucos efeitos especiais e não traz nenhuma inovação no roteiro. Por isso, a participação de O'Neal é maior atração do filme. Esta é a segunda vez que O'Neal atua no cinema. Ele já participou do filme "Blue Chips", desta vez como coadjuvnte, ao lado de Nick Nolte e Mary McDonnell.
(PD)

Texto Anterior: "Rei" da vila olímpica é acusado de facilitar venda de ecstasy
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.