São Paulo, domingo, 30 de junho de 1996
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Blockbuster abre uma loja a cada 18 dias

DA REPORTAGEM LOCAL

A Blockbuster inaugura hoje oito videolocadoras. A meta é fechar o ano com 41 novas unidades. Até o ano 2000, seriam abertas mais 170 e nos próximos sete anos, 250.
"Completamos 15 meses de vida inaugurando uma loja a cada 18 dias", afirmou o presidente da Blockbuster, Luís Mário Bilenky, em entrevista exclusiva à Folha.
"Fechamos o ano de 95 com 13 lojas e um investimento de cerca de US$ 20 milhões", disse Bilenky. "A expectativa para este ano é investirmos US$ 25 milhões."
Com a inauguração das oito videolocadoras, a Blockbuster soma 26 lojas abertas. A previsão de faturamento da empresa para este ano é de cerca de US$ 35 milhões.
A Blockbuster tem cerca de 250 mil clientes cadastrados e já chegou à marca de 4 milhões de fitas alugadas. A empresa tem um acervo de mais de 5.000 títulos e mais de 10 mil fitas por loja.
A rede internacional possui mais de 5.000 unidades nas principais cidades do mundo. No Brasil, o grupo Moreira Salles tem acordo de exclusividade com a Blockbuster Video International.
"Estamos trabalhando na conceituação da marca no Brasil, oferecendo um serviço diferenciado, que privilegia o atendimento, oferecendo um conjunto de benefícios ao consumidor, que vai da variedade à comodidade", afirmou.
Segundo o presidente da Blockbuster, a aceitação foi grande nas cidades do interior. "Dez dias antes das lojas abrirem, nós fizemos a associação dos clientes. Cada loja será inaugurada com mais de 2.000 associados", disse. No interior de São Paulo, as novas lojas são em Jundiaí, São José dos Campos, Campinas e Piracicaba
A atriz norte-americana Bo ("Mulher Nota 10") Derek estará presente nas festas de inauguração das lojas.

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