São Paulo, domingo, 30 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hortência decide hoje se joga ou não na Olimpíada

Anúncio oficial deve ser feito somente amanhã, em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

A jogadora Hortência se reúne hoje com o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Renato Brito Cunha, para definir se participa ou não da Olimpíada de Atlanta.
O anúncio oficial da decisão deve ser feito somente amanhã, em evento de uma marca fabricante de material esportivo, em São Paulo.
A expectativa é que Hortência decida defender a seleção.
O suspense sobre a possível participação de Hortência nos Jogos de Atlanta começou em fevereiro, depois do nascimento de seu filho.
À época, a jogadora admitiu que poderia jogar se conseguisse se recuperar fisicamente.
Em março, ela foi selecionada entre as pré-convocadas para a fase inicial de treinos da seleção brasileira feminina.
Hortência está em João Pessoa (PB) com a seleção feminina, que ontem faria seu último jogo-treino com a seleção da Eslováquia.
Após a partida, Hortência deveria se reunir com a comissão técnica da seleção brasileira para avaliar seu rendimento técnico e físico.
"Tenho alternado bons e maus momentos na quadra, o que é natural se considerarmos que eu, pela primeira vez na vida, fiquei parada", afirmou a jogadora na última sexta-feira.
Segundo ela, ainda falta conseguir uma estabilidade física e técnica. "É por isso que prefiro consultar a comissão técnica antes de anunciar minha decisão", disse.
Hortência voltou a treinar em março último, após cerca de um ano afastada das quadras (leia texto abaixo).
Caso ela decida defender a seleção brasileira na Olimpíada de Atlanta, a CBB deverá anunciar ainda hoje o nome de uma atleta que será dispensada.
A seleção está treinando atualmente com 13 jogadores, mas só 12 irão a Atlanta. O corte será decidido pelo treinador Miguel Ângelo da Luz.
A delegação brasileira viaja na próxima quarta-feira para o Canadá, onde inicia a fase final de preparação para os Jogos Olímpicos.
O Brasil, atual campeão mundial feminino de basquete, é um dos favoritos à medalha de ouro em Atlanta.
Na Olimpíada de Barcelona, em 92, a equipe ficou em 7º lugar.

Texto Anterior: Mandamentos
Próximo Texto: Jogadora treina desde março
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.