São Paulo, segunda-feira, 1 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cortina de fumaça

O clima era agradável em Londres no começo de junho. Após almoço com banqueiros, o deputado José Aníbal e David Zylbersztajn, secretário paulista de Energia, planejavam passear.
Suplente de senador que perdeu a vaga com a volta de José Serra ao Senado, Pedro Piva se ofereceu para acompanhar os dois colegas tucanos à loja de charutos Davidoff. Ambos assentiram e ficaram esperando até que o empresário estivesse liberado para ir.
O tempo passou e Piva desapareceu. Aníbal e Zylbersztajn resolveram ir sós. Ao chegarem, encontraram o ex-senador na loja de charutos. Simulando irritação, os dois ameaçaram:
- Você acaba de conseguir dois votos para o Celso Pitta!
É que se Serra não se eleger, o empresário não volta ao Senado.
Dali a pouco Piva reapareceu com um cortador de charutos para cada um. E Zylbersztajn:
- Fisiológico! Agora é que eu não voto mesmo...

Texto Anterior: Esqueceram de mim; Dá o que pensar; A conferir Brasília; Neologismo; Arquivo vivo; Desenvolvimento...; ...introjetado; Elevador de serviço; Sem cerimônia; Vistoria; Chovendo no molhado; Sítio do tucano amarelo; Pajelança; Dança dos números; Afogando em números; Hit policial
Próximo Texto: Equipe da Unicamp aponta eliminação de evidências
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.