São Paulo, segunda-feira, 1 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dono de clínica de idosos pode ser solto

CRISTINA RIGITANO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O empresário Eduardo Spínola, um dos donos da Clínica Santa Genoveva -onde morreram 99 idosos-, poderá ser solto na próxima semana. O advogado Clóvis Sahione afirmou que pedirá a revogação da prisão provisória de seu cliente.
"Logo que acabar o interrogatório (sexta-feira, na 28ª Vara Criminal), pedirei a revogação. Ele se apresentou à Justiça, não pretendia fugir. Não há motivo para prendê-lo', disse o advogado.
Sahione comentou o caso de Estorcel Batista Medeiros, que entrou na clínica com diabetes e saiu sem as pernas. Medeiros disse que fraturou as pernas em uma queda. Não teria havido tratamento adequado e as pernas gangrenaram. O jeito foi amputá-las.
"Se os médicos não pediram exames necessários, houve, no mínimo, imperícia. A culpa não é dos sócios. Se o médico não agiu corretamente, a falha foi dele", afirmou Sahione.

Texto Anterior: 'Reorganização foi autoritária'
Próximo Texto: 'Santa Genoveva' não é asilo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.