São Paulo, segunda-feira, 1 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro fatura mais por m²

MÁRCIA DE CHIARA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os shopping centers brasileiros chegam a faturar até 50% mais por metro quadrado em relação aos dos Estados Unidos.
Isso é o que revelam os números da Abrasce, que reúne os shopping centers. O estudo comparou as vendas em dólar por metro quadrado de quatro segmentos de lojas entre os shoppings brasileiros e os dos EUA, em dezembro de 95.
Nesse período, as lojas de fast-food dos shoppings brasileiros, foram as que venderam mais (50,7%) em relação às norte-americanas: US$ 633 por metro quadrado aqui, contra US$ 420 nos Estados Unidos.
No segmento vestuário e lojas de conveniência, os shoppings nacionais venderam US$ 820 e US$ 850 por metro quadrado, respectivamente. Esses valores superam em 35,9% e 27,4% os obtidos nos shoppings centers dos EUA.
Segundo a comparação, os shoppings daqui perdem em faturamento para os norte-americanos só em serviço e lazer -US$ 157 por metro quadrado no Brasil, contra US$ 194 nos EUA.
Para Henrique Falzoni, presidente da Abrasce, a tendência de um grande potencial de vendas e, por tabela, de investimentos promissores em shoppings brasileiros deve ser vista com cautela.
Isso porque há nos EUA um número de shoppings muito maior do que aqui -41.235, contra 112 brasileiros. Resultado: as vendas por área nos EUA acabam diluídas. Os shoppings dos EUA venderam US$ 893 bilhões em 95.
(MCh)

Texto Anterior: Shoppings planejam investir R$ 4 bilhões
Próximo Texto: Autopeça vê saída nas associações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.