São Paulo, segunda-feira, 1 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Natal cativa com dunas, forró e comidas

LUÍS FERNANDO BOVO
ENVIADO ESPECIAL A NATAL

Nem só de dunas vive Natal. Se durante o dia a capital do Rio Grande do Norte encanta pela beleza de suas praias, durante a noite a cidade conquista o turista pela qualidade de suas opções.
Os nativos costumam dizer que a noite de Natal é especial porque começa cedo. O Sol se põe na cidade às 17h30, quando os turistas deixam as praias e lotam os bares.
Para os visitantes, o principal encanto da capital é agradar a gregos e troianos. Um único quarteirão da praia dos Artistas, por exemplo, consegue reunir desde um vídeobar, que massacra os ouvidos com bate-estacas, até casas que se dedicam ao tradicional forró.
Quem quer mais do que uma cerveja gelada e uma boa música também encontra abrigo em Natal. A casa de shows Mandacaru, conhecida como a "Broadway do Nordeste", apresenta espetáculos de danças típicas com o mesmo nível encontrado no exterior.
Ressaca A ressaca do dia seguinte pode ser curada em grande estilo.
Um passeio de barco pelas calmas piscinas naturais do litoral sul ou uma aventura a bordo de um buggy nas praias do norte são as melhores alternativas.
A capital também costuma cativar o visitante pela boca.
Rodízio de carne-de-sol, frutos do mar e uma variedade imensa de doces enfeitam as mesas dos restaurantes. Quem quiser levar para casa um pedaço de Natal, há até lojas que despacham comidas por avião para todo o país.
'Boom' hoteleiro Apesar de suas atrações turísticas, Natal só foi ganhar o seu primeiro hotel cinco estrelas no final do ano passado. O Ocean Palace começou a funcionar no dia 31 de dezembro e ainda não foi inaugurado oficialmente.
O hotel demorou um ano e meio para ser construído e fica na Via Costeira, rodovia projetada por Oscar Niemeyer que serpenteia pela costa natalense.
O Ocean Palace é o primeiro de vários hotéis que serão construídos na via Costeira, uma área formada por 9 km de litoral que liga Ponta Negra à praia dos Artistas. O local virou um canteiro de obras.
No total, sete hotéis estão sendo construídos na via Costeira, entre eles dois de cinco estrelas.
Nessa mesma área também está sendo erguido um shopping center que vai funcionar em regime 24 horas.

LEIA MAIS sobre Natal às páginas 6-12 e 6-13

Texto Anterior: Renaissance planeja mais dez hotéis
Próximo Texto: Reggae e 'dance' invadem território do forró
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.