São Paulo, terça-feira, 2 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exumação de corpos deve ocorrer hoje

DOS ENVIADOS ESPECIAIS

Os corpos de Paulo César Farias e de Suzana Marcolino deverão ser exumados, possivelmente hoje.
Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Legal (SBML), Anelino Resende, que acompanha as investigações, os laudos apresentados pelos legistas alagoanos não apresentam falhas ou deficiências que justifiquem a exumação.
Mesmo assim os corpos deverão ser retirados das sepulturas para novos exames por parte da equipe de especialistas de São Paulo.
Resende afirmou que o fato de o corpo de PC Farias ter sido embalsamado pode facilitar o novo trabalho dos legistas por um lado, mas atrapalhar por outro.
"O formol impedirá, por exemplo, que sejam realizados novos exames para detectar a presença de álcool ou cocaína no organismo. Mas o fato de o corpo estar preservado facilitará o exame das lesões", disse.
O presidente da SBML declarou que tanto um quanto outro procedimento irão depender muito da quantidade de formol introduzido no cadáver de PC Farias.
O corpo do empresário foi embalsamado sem o conhecimento dos legistas. Eles realizaram a autópsia no dia seguinte à morte, no último dia 23, e o liberaram à família. Esta teria autorizado que o procedimento de preservação do corpo fosse adotado.
Segundo a Folha apurou, a equipe comandada pelo médico-legista Fortunato Badan Palhares, da Unicamp (Universidade de Campinas-SP), irá fazer exames de residogramas nas roupas que PC Farias e a namorada vestiam quando morreram.
Esse exame consiste em verificar a presença de pólvora e de elementos químicos, como bório.
O resultado desses testes pode determinar a que distância os tiros foram disparados.
Ao contrário do que foi divulgado, as roupas de PC e Suzana foram recolhidos pela perícia e não queimadas pela família Farias, a exemplo do que aconteceu com o colchão e a roupa de cama.

Texto Anterior: Os principais depoimentos
Próximo Texto: Delegado vai enfrentar reação em AL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.