São Paulo, terça-feira, 2 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Não usei dublê em 'Missão'", diz Cruise

MARIA ALZIRA BRUM LEMOS
FREE-LANCE PARA A FOLHA, DE MADRID

"Missão Impossível", um "thriller" de ação baseado numa antiga série de televisão, dirigido por Brian de Palma e protagonizado por Tom Cruise, é o primeiro filme feito pela produtora Cruise/Wagner.
"Missão" custou 64 milhões de dólares e é, segundo Cruise, o mais barato já realizado no gênero em Hollywood.
Para lançar "Missão Impossível" na Espanha, o ator-produtor deu ontem, no Hotel Ritz, em Madri, uma entrevista à imprensa.
*
Pergunta - Segundo suas próprias declarações, "'Missão Impossível" é um filme muito barato. Como foi possível fazê-lo?
Tom Cruise - O segredo é a responsabilidade. O que me preocupa como produtor é não perder tempo nem dinheiro rodando cenas que não tenham a ver com o resultado pretendido.
Pergunta - É verdade que você e Brian de Palma discutiram durante as filmagens?
Cruise - Nós tivemos muitas discussões, mas eu tenho um enorme respeito pelo trabalho do diretor. Ele é o responsável por fazer o filme dentro do orçamento. No final, sempre chegávamos a uma conclusão.
Pergunta - Você pretende dirigir?
Cruise - Apareceram oportunidades que não interessavam. Gosto de trabalhar com diretores e aprendo com eles. Mas, pelo menos para os próximos quatro anos, não tenho planos nesse sentido.
Pergunta - É verdade que você dispensou o uso de dublês nas cenas perigosas?
Cruise - Não usei dublê. Foi muito divertido. A cena em que um aquário gigantesco explode foi rodada num sábado de madrugada em Londres. Muita gente foi assistir às rodagens para ver se eu iria sobreviver à explosão.
Pergunta - Como você vive o fato de ser a estrela mais importante de Hollywood?
Cruise - Não penso no fato de ser a estrela mais importante. O que vale é a oportunidade para fazer diferentes tipos de filmes.
Pergunta - Você não tem medo do fracasso?
Cruise - O fracasso é uma possibilidade com a qual se tem de contar. Pode acontecer e tem de ser enfrentado. Não sei se este filme vai ser o que mais vai me dar dinheiro. Mas não se pode ter medo.

Texto Anterior: Angel atrai pela beleza física
Próximo Texto: A Divine Brown veio pra levantar o Real!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.